sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Isso é que é sabedoria....


Durante um processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder de forma escrita a seguinte pergunta: "VOCÊ TEM EXPERIÊNCIA" ?
A redação abaixo foi escrita por um dos candidatos .Ficou nacionalmente conhecida por sua criatividade, sensiblidade e sabedoria।
Vale a pena dar uma lidinha!
Já fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar;
Já me queimei brincando com vela;
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto;
Já conversei com o espelho e até já brinquei de ser bruxo;
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista;
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora;
Já passei trote por telefone;
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando;
Já roubei beijo; Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuoandando pelo caminho desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro;
Já me cortei fazendo a barba apressado;
Já chorei ouvindo música no ônibus;
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as maisdifíceis de esquecer.
Já subi escondido no telhado para tentar pegar estrelas;
Já subi em árvore para roubar fruta;
Já caí- da escada de bunda;
Já fiz juras eternas;
Já escrevi no muro da escola;
Já chorei sentado no chão do banheiro;
Já fugi de casa para sempre, e voltei no outro instante;
Já corri para não deixar alguém chorando;
Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só;
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado;
Já me joguei na piscina sem vontade de voltar;
Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios;
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar;
Já senti medo do escuro;
Já tremi de nervoso;
Já quase morri de amor, mas renasci novamente para ver o sorriso dealguém especial;
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar;
Já apostei em correr descalço na rua;
Já gritei de felicidade;
Já roubei rosas em um enorme jardim;
Já me apaixonei e achei que era para sempre;
Já deitei na grama de madrugada e vi a lua virar sol;
Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos,e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção,guardados em um baú chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:"QUAL É A SUA EXPERIÊNCIA ?"
Essa pergunta ecoa no meu CÉREBRO: experiência... experiência...
Será que ser plantador de sorriso é uma boa experiência?Não!
Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou estapergunta: EXPERIÊNCIA ?
Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?
Permita-se a viver uma nova EXPERIÊNCIA todos os dias!