segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cantinho Arrumadíssimo

Por Kátia Bonfadini

Semana passada eu mostrei os fundos da casa da Margaret ( transformado sabiamente em área de lazer). Agora chegou a hora e a vez de mostrar a sala aconchegante da querida Kátia, do blog Casos e coisas da Bonfa. Para quem ainda não conhece, eu recomendo uma visitinha urgenteeee! O blog é repleto de diquinhas de como produzir pequenos eventos, dicas de viagem, drinks, culinária, além do belíssimo trabalho que ela realiza.  

"A Kátia Bonfadini, ou "Bonfa" para os íntimos, é uma designer de mente inquieta para quem a vida não tem espaço pra monotonia. Tem paixão por viagens e por isso quis ser comissária de bordo, mesmo tendo medo de avião. Também curte festas, cinema, livros, boa comida, cerveja forte, cachorro vira-lata, bossa nova, decoração e ilustração. Ama o diferente e o inusitado!"

A mulher é poderosa  mesmo (risos) 

Então com vocês e para vocês a salinha  encantadora e cheia de detalhes da Bonfa.

"Basicamente gosto de decorar a casa com peças trazidas de viagens porque acho que isso faz com que eu sempre lembre dos lugares por onde passei ao ver esses objetos e isso dá uma sensação gostosa de nostalgia e parece que eu trouxe um pedacinho do mundo pra dentro de casa!"

Visão geral da sala

Relógio em cima da porta e espelhão para dar uma ampliada no ambiente
Tudo super harmônico e aconchegante!

Espaço livre para a circulação, já que ela adora receber os amigos e produzir lindas festinhas

          Pequenos detalhes
Grandes efeitos!!

Conjunto de seis espelhos com molduras de marchetaria
Prateleira com as velas e os vasos
Um charme que é a cara da dona!


"Buffet com adega projetado por uma amiga arquiteta. É aqui que eu coloco os belisquetes que sirvo nas minhas festinhas, mas no dia-a-dia, ele fica assim."


 "Velas de madeira que ficam sobre o buffet trazidas de viagem: duas da Tunísia, duas dos EUA, três da França, uma da República Tcheca e uma daqui mesmo, comprada na Tok e Stok."


"Quadrinhos que eu mesma montei, usando ilustrações do artista Dean Yeagle"


Hall de entrada e o começo da sala



Estante da Tok e Stok decorada com cestos para deixar as revistas e livros de design
Arrumadíssimos


"Espelhos com diferentes molduras também trazidos de viagens: os dois de ferro dos EUA, o menorzinho da Tunísia e o retangular com vela, do Chile"

Repararam que a Kátia adora espelhos, né?
Ela é das minhas. Na minha casa nova eu quero usar e abusar deles.

Linda essa composição de espelhinhos , não acham?


"Esse mini-móvel indiano de madeira com gavetinhas de porcelana pintadas à mão é o meu xodó e a peça que chama mais atenção de quem vai lá em casa pela primeira vez. Foi comprado na loja Pier 1 nos EUA, mas já vi peças parecidas em um quiosque no shopping Rio Sul."


  
"Como adoro trazer peças decorativas e artesanais de lugares pra onde viajo, comprei essa prateleira na Tok e Stok onde coloquei uma árvore de madeira comprada na Patagônia, Argentina, uma caneca de cerâmica comprada na Eslováquia e três esculturas de madeiras feitas na índia, porém compradas nos EUA."


"Abajur de mosaico feito pela minha mãe"

Pelo visto o talento e a criatividade são uma herança de família.

 

"Essas fotos são do móvel onde fica a TV e onde guardo as taças e acessórios que uso quando tem festinhas aqui em casa!!!!"



Móvel 1001 utilidades
e Arrumadíssimo!

Detalhe dos últimos garfinhos pra petiscos que ela comprou


E aí gostaram?
Eu adorei!!

Kátia, muito obrigada pela sua doce e criativa participação!

Bem, por hoje é só.
Semana que vem tem mais um Cantinho Arrumadíssimo.

Pensamento do dia:
"Veja o mundo em verde e azul
Veja a China bem na sua frente
Veja os canyons rasgados por nuvens
Veja o cardume de atum limpando o mar
Veja as fogueiras beduinas à noite
Veja os campos de petróleo à primeira luz
Veja o pássaro com um ramo no bico
Depois da enchente todas cores apareceram.
It`s a Beautiful day
 
Beijo, beijo, beijo
Isabela kastrup

62 comentários:

Raquel disse...

Gente, que casa deliciosa! Cada detalhe lindo, adorei.
E seu blog continua uma delícia de visitar.
beijo grande

Camila Barros disse...

Isinha, parabéns pela nova seção do blog e parabéns para a Kátia Bonfadini pelo extremo bom gosto. Essa sala está do jeitinho que eu gosto, a minha cara, rs!

Betty Gaeta disse...

Que cafofo mais gostosinho! Adorei!
Bjkas e boa noite.

Margu Bakery disse...

Isa querida.
A casa da Katia é uma gostosura!
Eu amei os quadros que ficam na entrada e esse móvel indiano com várias gavetinhas. Lindos demais.
Adorei essa idéia de mostrar o cantinho de alguém.
Obrigada pela visita.
Bjões.

Anônimo disse...

Que delícia passear pela casa da Katia.
Nem saberia dizer do que mais gostei, já que eu gostei de tudo!
Adorei!
Beijo,

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com

Erika disse...

A semana começou muito bem por aqui ! Que casa mais linda !!!
Detalhes tão graciosos !
Adorei !

beijo

Erika

Telma Maciel disse...

Realmente a Katia é muitíssimo criativa! As dicas q ela dá de recepção no blog são ótimas e é delicioso 'participar' das viagens pelo mundo afora com ela...
Eu só não conhecia esse cantinho super aconchegante! rs
Bjks!

GIL disse...

Que maravilha, vamos aprendendo aqui...que bom gosto...parabéns pelo seu cantinho....ARRUMADÍSSIMO.....bjks....Gil

Karina Sensales disse...

Oi Isa!
Fico toda feliz qnd vc aparece lá no blog! Obrigada pela sua visita e comentário tão carinhoso! O canto de hoje está lindo demais! Muito inspirador! Cada detalhe é a cara da dona e o abajur.... sem palavras!
Beijos
Karina

Priscila Oliveira disse...

Oi Isa, quanta coisa linda na casa da Kátia, amei cada detalhe, tudo super arrumadíssimo!
Bjs....

Unknown disse...

Show!
O blog da Bonfa é bacanérrimo! E o querido arrumadíssimo não fica atrás!
Eu só conhecia os detalhes da casa da Bonfa das festas, mas no dia a dia é bem charmoso!
Bjos

Ceci disse...

ta ok então, mande seu e-mail

Tania Forti disse...

Adoro a Kátia, um blog que não deixo de visitar. Adorei mais ainda conhecer um pouco de seu lar, que reflete bem o incrível gosto dessa querida amiga.
beijos

Cissa Branco disse...

Que sala linda, cheia de personalidade e achados históricos. Se o mundo acabasse hoje e, no futuro, alguém tentasse descobrir a que tipo de civilização pertencia os objetos, ficaria maravilhado com a riqueza cultural. Viajei né?! Mas é como analiso tudo!
Como queria ter um ambiente assim, mas com o tempo e um pouco de ousadia, eu chego lá.
Beijos e obrigada pela visita.

Marta disse...

Eu adoro a Katia e tudo que ela faz!!! E sempre que ela mostra fotos das festas em casa elogio a sua arrumação! Viram como é tudo tão organizado e limpinho.. aiii.. dá gosto ver..rsss
Adorei!!!!
Beijocas

Patricia Berquó disse...

Lindo, lindo, lindo!
Já conhecia o site dela e é mto fofo mesmo. Essa estantinha com gavetas coloridinhas é linda demais.
Bjinhos

Driks Barreto disse...

Uallllll que post maravilhoso!!!sou mega fã da Bonfa e de vc também! Espera mesmo que a casa dela fosse assim cheia de riqueza de detalhes,cheia de bom gosto e aconchego.Tudo que ela transmite no olhar.Tudo de bom a Katia Bonfa!!!!bjs parabéns pelo post e muitoooooo obrigada pela visita!

Aeromoça disse...

arrasou no testítculo.. :)

Portal Meio Aéreo

Katia Bonfadini disse...

Isa, que emoção participar desse blog tão lindo e charmoso!!!! Fiquei ultra mega super feliz com seu convite e nem sei como agradecer!!!! Obrigada pela oportunidade de mostrar um dos meus cantinhos preferidos em casa, onde realmente adoro receber os amigos e família para pequenas festinhas (já que o apê é apertadinho)!!!!!!! Um beijão pra você e adorei a nova seção, onde poderemos conhecer casas de pessoas "reais". Estarei sempre de olho aqui, sou sua fã!!!!! Mil beijos!!!!

Especialmente Gaspas disse...

Gostei! Acolhedor e simpático!!

Feito a Mão disse...

Isabela, parabéns pela escolha. A Kátia tem muito bom gosto é perfeccionista e só podia ter um cantinho tão charmoso quanto ela pra mostrar aqui.
BJs

Ateliete Events disse...

Um lindo passeio pela casa da Katia. Realmente um lar doce lar. Muito aconchegante.
Beijocas
Eliete

deorideas disse...

A Kátia tem muito bom gosto mesmo, adorei tudo em especial o movel indiano com gavetinhas de porcelana. É lindo!!
Obrigada pela visita e pelo comment.
bj

Leticia disse...

Isabela
Vim parar aqui, por indicação da Kátia... vim para conhecer o cantinho dela e adorei!
Vou aproveitar para conhecer um poucomais do seu blog... afinal de contas, decoração, arrumação, eu adoro! Não consigo deixar de se arquiteta nem em casa.
Beijos
lelê

Melyssa Alves disse...

Oi! Eu já tinha passado por aqui várias vezes mas nunca tinha me manisfestado em comentários. Adoro organização e sou leitorra frequente da Kátia Bonfadini, uma pessoa que quanto mais leio sobre ela mais admiro!
Engraçado que através das postagens dela "visualizava" a casa dela de outra forma! Sua sala é linda e cheia de toques pessoais, deve ser realmente dar uma viagem pelo mundo!

Parabéns pela escolha!
Bjosss

Simone Azevedo disse...

Isa Lindona nao consegui te add no msn mas dexo o meu endereço aqui me add voce si-azevedo@hotmail.com to esperando voce pra gente conversar e matar a saudades...
Bjos

Anna Lucia disse...

Gente do céu essa sala da Katia é maravilhosa!
São tantos detalhes! Tudo muito lindo e de muito bom gosto!
Beijos para Katia e para vc Isa.

Tati disse...

muito lindo e charmoso, a cara da Bonfa!
sou fãzoca dela e adorei o arrumadíssimo, já vi que vou virar fã tb. bjs, bjs

Lilly Roche disse...

Amei cada detalhe!!!
A Katia é um graça!
Bjs

Ana Carla Benet disse...

Amo a Katia, amo o blog dela ... e agora sou apaixonada pela sala dela !!!! kkkkkk

Quantos detalhes lindos e que são a cara dela. Dá pra notar carinho em cada canto.

Bjo pra "Isa" que nos mostrou essa preciosidade!!!!! rs

Unknown disse...

Adorei o passeio pela casa da Kátia! Extremo bom gosto!!!
Bjos Isabela querida!

Elaine
pedechinelo-artesanato.blogspot.com

Mari disse...

O ap da Bonfa é muito legal! Como ela disse, é pequeno, mas tão bem arrumado e decorado que a gente nem percebe esse detalhe do tamanho, sem contar o carinho com que ela nos recebe sempre! Adoro essa minha amiga!

Beijocas!

P.S. Isa, parabéns pelo seu blog, adoreei (conheci através da Bonfa)!!

JANA disse...

Lindos detalhes,parece q tudo foi comprado de uma só vez pq tudo se completa. A Kátia é o máximo !

Lets disse...

Uau que decoração maravilhosa, cheia de detalhes e personalidade!
Linda, Parabéns!
Bjs

Eliziane Pazeto disse...

Que lindeza este cantinho gente!!!
Descobre pra gente quais cores ela utilizou na parede da sala?? Linda!

Tauana disse...

Eu amei Isa, tudo muito organizado e lindo!!
Bjokas!!

Ruby Fernandes disse...

Oie flor! A Kátia é mesmo uma mulher nota 1.000! sou super fã dela.
Que sala maravilhosa e organizada né?
Adorei todos os detalhes:)
Parabéns para vocês duas, ameiiii o post:)
Bjo bjo *Ü*

Karina Bradley disse...

Oi Isa,
Não conhecia o seu blog.
Parabéns!!
Vou visitá-lo sempre agora.
E a casa da Kátia é simplemente o máximo!
Cada detalhe que faz aquela diferença.
beijos

Bird disse...

Katia é fera mesmo!

Beijos

Juliana Coêlho disse...

Nossa... que casa linda, tantos detalhes que fazem toda a diferença, tanto charme e personalidade... simplismente AMEEEI!!
TUDO LINDO E ARRUMADISSIMO!!!
beijos Flor!
modaespacodaju.blogspot.com

Rosi disse...

Sou fanzoca da Bonfa
A casa dela é muito aconchegante, realmente ela tem muito bom gosto.

Adorei

Bjs

Unknown disse...

Oi Amiga! Adorei tudo!!!!!Já estou te seguindo.Para mim será um prazer se você vier me visitar também
bjossss

mãe rã disse...

uau, que sala mais charmosa! amei cada detalhe, linda demais. muito bom gosto na seleção dos objectos de recordação de cada país, são lindos.

GYSA disse...

que lindo tudo isso..tb quero morar lá..rsrsr brincadeira..

Vim avisar que tem selinho pra ti, lá no meu blog..

bjs

Rossy Dias disse...

Que coisa boa essa sessão casa real!!!
essa casa é um arraso,tudo de muito bom gosto e cheio de recordações.
Isa amo seu blog!!
bjos bjos

Cris disse...

Eu amei o seu blog, achei um primor, uma doçura.
Parabéns está tudo muito lindo e especial.
Um grande beijo
Já estou te seguindo rsrsrsr

Unknown disse...

Tudo lindo lindo ameeei cada detalhe'
Parabéns para a dona da ksa e pra vc neh Isa'
Adoro esse cantinho'
Bjoo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kaira disse...

Além de todo o talento a Katia ainda é organizada? Essa mulher não existe, sou fã!!!!

Andrea disse...

Q encanto de casa!
é td q eu queria... pena q tenho criança, principalmente meu Lucas, nada ficaria no lugar..hhahahahaha
bjo ;)

Ana Maria disse...

Gostei muito de conhecer o cantinho da Kátia. Em cada peça uma história. De cada lugar um peça. O móvel com várias gavetinhas achei um charme. A sala é cheia de detalhes. Gostei demais. Muito boa ideia mostrar esse cantinho. Bjs

Pati disse...

Adoriii, que lugar mais aconchegante.....
Parabéns,
beijoca,
Pati Sato

Katia Bonfadini disse...

Oi, meninas!!!! Quantos elogios à minha pequena sala!!!! Fico até constrangida!!!!!! Gostaria de responder a uma pergunta sobre a cor das paredes:

Eu não sei dizer exatamente o tom da sala porque foi uma daquelas misturas feitas na hora, que tinha como nome um código com letras e números. Mas posso dizer que existe um tom parecido da Suvinil ou Coral que se chama CAMURÇA. Eu gosto muito desse tom porque acho que é neutro e não cansa a vista. Sei que se as paredes fossem todas brancas, a sala pareceria maior, mas eu realmente adoro esses tons quentes e o piso de madeira porque acho que dá uma sensação de aconchego, né? Um beijão e obrigada novamente por todos esses comentários fofos!!!!!

Katia Bonfadini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cynthia Barreto disse...

Nossa Isa, curti muito a sala da Kátia!! Fique imaginando como deve ser maravilhoso viajar e trazer tantas coisas lindas para dentro de casa!!

Parabéns a ela, que é muito caprichosa!

Beijinhos!

LojasKD.com.br disse...

Muito bonita essa sala. Gosto tanto quando o dono coloca muito de si na decoração, fica tão mais rica.

Simone Scharamm disse...

Oi, Isabela,
Prazer em conhecê-la!
Sou super fã da Kátia, vivo no blog dela, encantada com as lindas criações que ela mostra...A sala dela é linda, como eu esperava, cheia de detalhes...um encanto!
Vou te seguir, porque adoro decoração!
Beijos!

Ellen Daiane disse...

Seu blog é um arraso, adorei as fotos..bjos

Luciana Casado disse...

Nossa, Iza!! Vou te confessar sempre tive a maior curiosidade de ver a casa da Bonfa pq só pelos detalhes que aparecem nas festinhas que ela faz já são lindos!
Agora vendo cada detalhe dá para ver que é tudo pensadinho e arrumadinho, tudo conversa e combina, mesmo sendo peças de vários países. Como sempre a Bonfa arrasa!!!
Bjus, Lu

Vero Kraemer disse...

Isa, eu adoroooooooo a Kátia, ela tem um bom gosto incrível, olha a sala dela, quantos detalhes e objetos maravilhosos!!! Adorei sua idéia e seu post!!!
Muito obrigada por compartilhar tantas coisas belas!!!
Tem sorteio lá no blog, viu?
Beijossssssssssssss
Vero

Flavia disse...

Foférrima a casa da Bonfa. Muito legal e arrumadíssima!

Cinda disse...

Que delicia de casa!.parabéns