quinta-feira, 24 de junho de 2010

Por uma vida mais Arrumadíssima...

Minimize!!
Quando -  realmente é +

Olá queridas!
Apesar de estar me sentindo muuuito mal ( acabei pegando o tal de Rotavírus), resolvi passar aqui para compartilhar com vocês umas diquinhas simples, porém super úteis.
Sugestões básicas para a gente simplificar e tornar o nosso cotidiando mais prático e Arrumadíssimo!
Espero que vocês aproveitem e consigam colocar em prática.
Eu já pratico há anos e sinceramente a minha vida ficou muito mais leve depois disso.


1- Não acumule, evite os excessos
Antes de comprar qualquer coisa, se pergunte antes: Eu realmente preciso disso???
Vejo tantas pessoas comprando coisas que não precisam e que nunca vão usar. São justamente essas pessoas que sempre reclamam da falta de espaço e de organização.
Quanto mais você tiver, mais difícil será manter tudo Arrumadíssimo!


2- Troque e Compense!
Quando você for comprar algo novo, substitua por algo que não tenha mais utilidade para você.
Comprou um sapato novo? Que tal doar aquele que já não te agrada tanto?
Dessa forma fica muito mais fácil ter espaço e organização.
Além disso, é importante fazer a energia circular.




3- Faça listas e mais listas de tudo
Prepare com antecedência a lista dos afazeres do dia seguinte ,ou até mesmo da semana seguinte.
Faça a lista do supermercado, das contas a serem pagas,  a das tarefas da sua secretária etc.


4- Otimize o seu tempo!
De que adianta ter uma casa enorme e ficar louca com tanta coisa para manter, limpar, organizar...
Muitas vezes menos é mais. Ter mais qualidade de vida significa ter mais tempo para fazer o que gosta e estar com as pessoas que ama.




Então vamos Minimizar????????

Pensamento do dia:
"O tempo que você gosta de perder não é tempo perdido."
(Bertrand Russell)



Espero amanhã já estar melhor e poder voltar!
Beijos 10000 e inté...
Isabela Kastrup

24 comentários:

GIL disse...

Vai passar sim, incomoda um pouco.....se cuida......bjks....Gil

Vivian disse...

Isa, obrigada pelas dicas. Minha filha tbem teve rotavirus, dá dó de tao ruim que ela ficou. Melhoras pra ti, se hidrate muito
bj

Priscila Oliveira disse...

Oi Isa, se cuide amiga, tome bastante líquido e melhoras!!!
Quanto as dicas, eu adorei, suas dicas são ótimas!
bjs....

Adriana disse...

Muito boas dicas...não é à toa que eu venho sempre aqui: ô, blog bão, sô!
ehehehehe...estou em clima de festa junina!

Lá no meu bloguinho tem SORTEIO. Seria uma honra a sua participação.

bjs

Dri
http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com

Unknown disse...

Eu amo esse cantinho d+! Obrigada pelas dicas, minha amiga querida!
Melhoras, tome muuuuito líquido e bebida isotônica!
Beijos...cuide-se!

Elaine
www.pedechinelo-artesanato.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa amei as dicas... sobre os excessos que vc disse é verdade, quando a gente vai fazer uma faxina por exemplo que a gente ve quanta coisa guardávamos e nem usávamos né?
Bjs

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO disse...

Isa, primeiro de tudo: SE CUIDA!!!!!

Agora, linda, meu quarto ficou pronto e eu postei hoje lá no blog. Você viu o recadinho que eu deixei ontem? Eu perguntei se vc iria querer as fotos do quarto (embora eu fosse fazer um post) ou preferiria o home office que tb estou redecorando. Você me diz, tá? bjs

Telma Maciel disse...

São ÓTIMAS as dicas! Eu preciso seguir todas elas... rs Ai como eu sou bagunceira... credo! rs

E, ó! Melhoras pra vc! Fica boa logo, ok?
Bjks

Aparecida Miriam disse...

Oi Isabella, melhoras prá vc, muita água, alimentos leves e paciencia. Isabella, posto pouco no seu blog, gosto de todos os textos, mas esse me chamou atenção,sobre o item: compre algo novo e doe o que não se usa mais...isso é legal, além de ajudar a quem precisa né? Bj

Margu Bakery disse...

Oi querida.
Te desejo muitas melhoras.
Fica bem.
Bjks.

Vanessa Valadares disse...

HUm...já tive rotavirus. É horrível, dura em média 5 dias. Repouso e muito líquido resolvem. Melhoras para vc.
Quanto a organização, a coisa tá feia pro meu lado viu. Num tô conseguindo organizar as coisas como eu queria, aff.
Beijokas

Cissa Branco disse...

Isa,

Minha amiga, repouse bastante e relaxe. Quanto as suas dicas estou precisando minimizar muitas coisa na minha casa, principalmente roupas e sapatos.
Beijos e melhoras

Katia Bonfadini disse...

Amei as dicas, Isa!!!! Eu realmente preciso colocar em prática algumas delas!!!! Hoje em dia não consigo parar um minutinho porque sinto que estou perdendo tempo e isso tem me deixado estressada. Vou tentar reservar algumas horinhas do dia só pros meus prazeres, sem pressa! Um grande beijo!!!!

Su disse...

Belas dicas.
As melhoras querida e obrigada pelo carinho de ainda passar por aqui.
beijocas

Simone Azevedo disse...

Lindona melhoras e ve se me ajuda e manda um e mail hein!
Bjoss

laksmii disse...

Belo post, com sua simplicidade e clareza está abordando algo beem profundo, que bacana!Muito grata, tenho sido tua leitora e sempre venho conferir. beijos e melhoras

Achados de Decoração disse...

Isa, bom dia! querida, está melhorzinha? espero que sim!!! flor, eu te mandei as fotos por email, tá? olha lá. Se precisar de mais alguma coisa, me deixa um recadinho lá no blog. bjs

Luciana Casado disse...

Ótimas dicas, Isa!! A do sapato eu já faço porque realmente não tenho espaço para mais hehehehe as outras vou tentar incorporar no meu dia-a-dia! ;)
Bjus, Lu

Gabi - ObraVipBlogs disse...

Oi isa!! melhoras pra ti, que tu fique bem logo!!

eu também adoro organização.. faço listinha para tudo! hehe
beijos

Unknown disse...

Isa,
antes de mais nada desejo melhoras a vc.
Bom, adorei esse seu post, a primeira dica me marido segue a risca...pq ele sempre me fala "vc realmente precisa disso"....hauha.

Bjinhos

Simone Scharamm disse...

Oi, Isa,
Maravilhosas as suas dicas! Estou precisando dar uma reorganizada em tudo por aqui.
Desejo melhoras!
Um beijo!

Fabi disse...

Oi Isabela, como vai. Olha, sabe que tem algumas coisas dessas dicas que vc deu que eu até faço. Mas o que fazer quando a pessoa é enrolada??? Eu sou enrolada. Até tento me organizar e tudo, mas sempre me enrolo comigo mesma. Aí acho que não tem muito jeito né. O negócio é ir tentando melhorar sempre. E suas dicas ajudam bastante, viu. Obrigada. Ah, passa lá no meu blog também. Vi que vc ainda não está me seguindo!!! Vou cobrar sua presença lá, hein. Bj gde da Fabi.

Vero Kraemer disse...

Isa, espero de coração que você esteja melhor, esse rotavírus derruba...
Amei as suas dicas, tem coisas que faço e outras que sempre deixo pra depois, mas vendo assim tudo explicadinho dá mais vontade de organizar as partes da vida que estão precisando!!!!
Obrigadaaaaaaaaaaa, e beijos
Vero

Vivien Morgato : disse...

Um blog sempre agradável e inspirador.