sábado, 10 de outubro de 2009

Continuando- Dicas para uma vida mais ARRUMADÍSSIMA

Olá queridíssimas!!
Hoje aproveitei que tenho um laptop a minha disposição para voltar a postar as diquinhas ARRUMADÍSSIMAS da promoção.
Bem, a primeira dica eu recebi da Sandra Longoni de Vasconcellos.
Ela deu a ótima idéia de deixar dentro do saco do aspirador de pó um sachet perfumado (pode ser o que se coloca em armários). Enquanto aspira a casa ela já fica perfumada e sem aquele cheiro de pó que sai do aspirador. ADOREI!!


A 2º diquinha eu recebi da minha amiga Luciana Casado, do maravilhoso blog Estudio de idéias Decorativas
"Para combater a umidade nos ambientes e armários compre giz (daqueles utilizados em quadro-negro) e triture. Coloque o pó em um potinho e deixe este pote num lugar bem úmido da casa. Quando o giz ficar compacto é porque ele já absorveu toda a umidade daquele lugar, então faça novamente a receitinha! " A 3º diquinha eu recebi da encantadora Giovana Zardo, do blog A dona de casa.
Ela me mandou o seguinte email:
"Resolvi participar da sua promoção com uma dica super prática. Hoje em dia muitas aderiram aos eletrodomésticos em inox, e a melhor maneira de conservá-los limpos e sem manchas de dedos etc, é limpando com um paninho bem macio com um pouco de óleo de cozinha ou aquele de oliva que dá até mais brilho, tb é uma boa dica para as nossas amigas blogueiras que vivem pertinho do mar e da maresia. Bom, minha dica é essa, espero que seja útil para muitas. Estou adorando todas as diquinhas, sou nova nesse mundo da blogosfera e estou amando a troca de informações e amizades.
Fico por aqui. Bjo grande"

Bem, por hoje é só meninas. Espero que tenham gostado!!
Ah, infelizmente ainda estou sem computador, mas de qualquer forma tentarei dar um jeitinho de aparecer por aqui.
Pensamento do dia:
"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte."
(Mahatma Gandhi)
beijo, beijo, beijo,
Isabela Kastrup

24 comentários:

Fazemos de Conta disse...

Olá Isabela,

Adorei as dicas de hoje. A do sachê no aspirador de pó é nota 10, minha preferida! Vou experimentar. A do giz triturado vem bem a calhar com a chuva que cai sem parar aqui no Rio, haja umidade. 3 excelentes dicas.
Grande beijo pra vc,

Lúcia
www.fazemosdeconta.com

Danielle disse...

Amei todas as dicas e as duas primeiras serão bem úteis aqui em casa.

Giovana disse...

Adorei a dica do aspirador, uso muuito aqui em casa e espero que minha diquinha sirva para muitas.
Bjos

Kelly Reis disse...

Não uso aspirador de pó e nem tenho eletrodomésticos em inox, mas a dica do giz pra umidade me pareceu que funciona mesmo!
bjs

Eliene Vila Nova disse...

Oi talentosíssima,
que bom te ver conectada de novo, você faz muita falta por aqui.
Ah queria tanto um aspirador de pó, ainda mais que minha casa suja rapidinho de poeira, acho que é porque moro nos altos.
a dica do giz é legal, pois funciona mesmo.
vim te desejar um ótimo feriado,beijos

ale disse...

Ótimas dicas!Vou testar a primeira no carro.
A dica o giz vai ser muito útil por aqui, ouvi falar dela essa semana, pois estou buscando alternatinas para fugir do mofo.
Aqui chove muuuito no verão, ao ponto de estragar objetos!
Bjs
Alessandra
www.chavenadechacomigo.blogspot.com/

Barbara disse...

A Isabela voltou, obáááá! Adorei e amei a dica do giz! perfeita e muuuuuuito mais barata do que aqueles potes que a gente compra nos mercados! O giz vai entrar em ação em casa já! Muito legal! Beijos!

Karina Sensales disse...

Amei as dicas de hoje! Um feriadão maravilhoso para vc!
Beijos
Karina

Talma disse...

Eu me sinto uma abusada, vindo aqui só para beber da fonte das meninas.
Bem, vou deixar a minha dica, também.
Se vc tem criança em casa e tem medo de ter aqules sprays para baratas ( gente, para baratas), use um borrifador com ...álcool!
Dá super certo - pelo menos as "minhas" baratas sucumbem...rsss.
Beijocas!

Tauana disse...

Amei a dica do aspirador de pó... bjokas!!

Rosi disse...

Muito boa as dicas, só para complemetar a dica do giz, temos a opção da silica, o q é isso? sabe uns squinhos bem pequeninhos que vem em algumas caixas de sapato ou dentro de vidros de remédio, ou embaixo da tampa do remédio tem um suportezinho redondo c silica q vc tbém pode tirar.
Bjs

Débora Fouraux disse...

Oi Isaaa! td bem? saudade de vc! otimass dicass! Beijinhos

Katia Bonfadini disse...

Adorei a dica do aspirador, nunca tinha pensado nisso!!!!! Beijos!

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Huuum! Meu forninho elétrico tem o tampo em inox, e realmente tá cheinho de marquinhas de dedos!
Vou fazer o teste! Gostei da dica!!!
Beijão!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

eugenia disse...

a dica do giz é o maximoooooo, adoreii

Rosi disse...

Mesmo na correria, aproveito para convidá-la a conhecer o novo layout do Mundinho e de quebra participar da Promoção.
Estou te esperando.
Bjs

Jana Marson disse...

Amei a dica do aspirador!
Mas a do giz!
Infelizmente sofro desse mal e a única cpoisa que realmente foi eficaz (Até chegar o pedreiro pra refazer as paredes) foi o giz, que controlou bastante o bolor... Ele absorve!
Voto nas duas, posso?

Luciana Casado disse...

Oi Isa!! Quanto tempo, menina!! Feliz dia das crianças atrasado para nós!!
Ahh... eu adorei a dica do aspirador de pó mas não posso utilizar por não possuo um, mas vou deixar anotada!
Mas eu voto na do giz branco, a minha... hehehe
Porque já me salvou de mtas manchas de mofos aqui em casa...
Bjus, Lu

bordados da vida disse...

Adoreiiiiiiiiiii as dicas, vou usar todas lá em casa..bjs bjs

*Wlady disse...

Oi Isa! ótimas dicas hein!
bjk

Lidiane Vasconcelos disse...

Ah, gostei das dicas sim, Isa.
É sempre muito bom aprender uma coisa a mais aqui, outra ali. :)
Beijos

Paloma Cândida disse...

Quem um dia não precisou de dicas assim, virei sua seguidora rsrsrs!!

Elenice Laet disse...

Olá.
Amei a dica do giz, pois aqui onde moro tem bastante umidade, obrigada.
Beijo, fique com Deus.

Unknown disse...

A dica do giz é uma otima! Fiz no meu guarda-roupa, mas o cheiro de umidade tava muito forte ainda.
Começei a guardar todas as minhas roupas em Space Bags, e quando vi como o guarda-doupa fica lindo e organizado com elas, guardo tudo lá.

Vc já viu os cabides de Space Bag??? São maravilhosos!!!Fica a dica para você... Eu comprei com o pessoal desse site, passa lá para dar uma olhadinha depois... www.spacesolutions.com.br

bjus