domingo, 18 de janeiro de 2009

Patuás perfumados e Revista Casa e Jardim-

Olá queridas!
Já voltei de viagem e agora estou curtindo a minha casinha. Senti saudade!!
Aproveitei esse tempo de descanso para ler muito e me atualizar um pouquinho no universo da decoração e do design. Comprei muitas revistas e uma delas está especial. A Casa e jardim desse mês está simplesmente imperdível! Ela traz dicas maravilhosas de organização e antecipa as tendências de decoração desse ano. A Casa Cláudia também traz 7 projetos com desenhos e medidas para armários e closets e 10 soluções para organizar roupas e acessórios. Em Dezembro também saiu a matéria "Ordem no Recinto," na Revista O Globo, com dicas incríveis para quem deseja começar 2009 com tudo ARRUMADÍSSIMO. Para quem quer colocar ordem na casa, vale a pena o investimento!!


Hoje eu vou mostrar para vocês os patuás-sachês lindos que uma amiga faz. Eu comprei vários, alguns para presentear clientes e pessoas queridas, e outros para vender. Além de fofíssimos e super bem acabados, eles têm um cheiro maravilhoso também. Só por favor não reparem a foto, pois ela realmente não faz juz ao produto. Como eles são muito pequenininhos fica mais difícil ainda tirar uma foto razoável. Mas acho que já dá para vocês terem uma noção.









Temos várias outras cores e com pingentinhos diferentes também.
Para quem gostou e tiver interesse em fazer, segue abaixo o passo a passo.

Patuá perfumado
MaterialFita de cetim com 4 cm de largura
Berloques diversos dourados ou prateados
Fio dourado ou prateado
Manta acrílica
Algodão
Essência de sua preferência
Alfinete de fralda

Como fazerCorte 10 cm de fita
Dobre ao meio no lado avesso
Costure as pontas cortadas na máquina ou a mão
Vire para o lado direito
Utilize o fio dourado ou prateado para costurar com ponto caseado um dos lados mais o lado costurado no avesso
Embeba um pedaço de algodão com 8 ou 10 gotas de essência
Envolva o algodão em quatro voltas de manta acrílica e coloque-o dentro da fita costurada
Feche a lateral costurando com fio dourado ou prateado no ponto caseado
Aplique em um dos lados um berloque (utilize agulha e fio dourado ou prateado)
Use um alfinete de fralda para prender os demais berloques do outro lado
Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu!!
Beijo, beijo,
Isabela Kastrup

11 comentários:

Rosana Saraiva disse...

Achei bem gracinha eles! :) Eu tenho aqui em casa sachês patuas nos roupeiros, mas os meus são com tulhe... Coloquei todo tipo de amuleto... sabe como é né, se não dá por um lado dá por outro! hihihi!

Donna Fernanda disse...

Oi!
Adorei a visita!!
Teu blog tb é muito legal!!
Vou linkar vc e aparecer mais vezes!
Beijos!

Anônimo disse...

ADOREI, SÃO LINDOS!! QUAL O PREÇO ISA?
Passa depois para o meu email, please!
BJ FÊ PAULINO

Anônimo disse...

Oi, Isa!
Adorei sua visita no Bicha Fêmea. Que bom que gostou! :)

Adorei seu post, sobretudo porque nos atualizou sobre o que tem de melhor nas melhores revistas de decoração. E sabe do que mais? Vou correndo comprar a Casa e Jardim.

Ótimo post.
Abraço forte!

Viviany disse...

Humm , que graça !!! Lindo e cheiroso ´, que tudooo , amo um cheirinho de bom !!!
Bjuss*

Achiles Finardi - Fotografias disse...

Obrigado pela visita. Linda a sua foto, hein, mocinha? Com todo respeito.
E vamos fofocar, que homem também gosta... rsrs
Beijos,
Bi da Margaret

Margaretss disse...

Isso é que é blogueira que se preze...acha lindo...compra pra vender e ainda ensina como fazer....
Por isso que gosto de voce....
Ahhh...outro dia mostrei teu blog pra alguem e falei: ela que me inspira a fazer umas coisas de organizacao.
entao a pessoa falou: margaret, ela vive disso, ela deve ficar chateada...
ai eu falei: duvido...isabela é do bem...ou tu acha que ela teria esse nome se fosse uma pessoa ruim?
Entao, vou me lembrar quem foi que falou isso e vou mostrar esse seu post pra ela...
um beijo garota...
ahhh...vi o elogio de bi ai...ele me perguntou se vc nao ficaria chateada dele te chamar de bonita...
entao eu disse: qual a mulher que vai ficar chateada com um elogio bi???

Lúcia disse...

Quero ver se esse ano consigo deixar tudo ARRUMDÌSSIMO aqui em casa.Valeu pelas dicas! Tem selinho prá vc lá no blog!
BJins

Pri disse...

Oiee!!!
um mimo para você no meu blog!!!
bjokas

Unknown disse...

Olá! que legal q estas de volta!!!Muito fofo os sachês, uma graça e ainda por cima além de perfumar dão sorte!
Vou te linkar para acompanhar bem de perto o teu blog, OK???
bjs
Nick

Unknown disse...

Chiiii queria acompanhar o teu blog, mas nuummm tem....
Nick