terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Dezembro= hora de fazer as malas

= hora de fazer as malas

Olá queridas!
Hoje eu comecei a organizar a minha mala. Só viajarei na próxima segunda, mas gosto de fazer a mala com pelo menos uma semana de antecedência. Assim tenho mais tempo para avaliar o que realmente eu usarei, o que é dispensável e o que não posso esquecer em hipótese alguma.


Aproveitei e dei uma geral no armário, ele ficou bem vazio como eu gosto. Por incrível que pareça odeio ter muitas roupas no armário, gosto de ter só o que eu realmente uso. Além disso, enjôo das coisas com uma facilidade ímpar, por isso evito comprar roupas muito estampadas ou caríssimas. Prefiro investir nos acessórios, como faixas, cintos, colares, bolsas, porque disso eu não enjôo nunca.
Optei por uma mala de rodinha, pois acho muito mais prático! Detesto ficar carregando peso. Decidi levar uma malinha de mão com os sapatos, embora saiba que o ideal é colocar tudo numa única mala. Não sou fã de misturar os sapatos com as minhas roupinhas queridas.
Antes de tudo, me informei sobre o tempo para não correr nenhum risco. Já tenho em mente os lugares e eventos que irei frequentar, então já escolhi uma roupa para cada ocasião. Optei por roupas mais básicas, como jeans, calça preta, calça social e blusinhas de malha que não amassam tanto. Fiz rolinhos com elas e coloquei nos cantinhos para otimizar bem o espaço.
Os casacos mais pesados eu coloquei no fundo e só dobrei ao meio para eles não ficarem muito volumosos. Depois coloquei as calças, evitando também fazer muitas dobras para que elas não amassem.
Já que estou levando muitas roupas básicas, caprichei nos acessórios, pois eles não ocupam tanto espaço e fazem toda diferença no visual.
Comprei shampoo, condicionador e hidratante em versão mini. Acho tão bonitinho e super prático também.
Por cima de tudo eu coloquei as toalhas, porque depois de uma longa viagem, nada como um bom banho, né não??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Beijos a todos,
Isabela Kastrup

9 comentários:

Viviany disse...

Isa queriida , adorei sua mala ... Pratica e chiquérrima !!! Tbm amo acessórios e concordo que eles fazem toda a diferença ...
A tinta é verniz vitral , eu achei que o da marca acrilex é um pouco fino e deixa o vidro meio marcado pelo pincel , já a outra marca , tem na foto do meu post , é mais grossa e tem uma cobertura melhor , ok ?!?
Bjuss*

. disse...

Oi querida... eu preciso fazer 4 malas, pode ?!? Como diz a minha mãe, preciso de inspiração!
Estou totalmente desmotivada ja que ainda nem esstou de férias! Só fico na sexta! Viajamos dia 26, e sei que está em cima!!! Amei suas dicas e vou aplicá-las nas minhas malas.

Boa viagem pra vc! E não suma!

Karen disse...

Olá Isa!!

Adorei suas dicas!!
Sou classina nas roupas e adoro incrementar com um belo acessório!!
Voltei de viagem esta semana e tbem arrumo as malas com uma certa antecedencia e vou anotando tudo na agenda p/ não esquecer de nada!!
Tenha uma excelente viagem,aproveite mto para curtir e descançar!!
Bjkas no coração!!
Karen

Margaretss disse...

Sou igual a voce...enjoo tambem rapido de roupas e por isso nem pensar em roupas que marquem muito quando a gente chega e tambem em roupas carissimas...
ja pensou comprar uma roupa linda porem os olhos da cara e um mes depois nao achar ela tao linda assim?
e como somos parecidas nesse item de viagem. arrumo minhas malas igualzinho a voce...
tambem separo os sapatos em outra mala e tambem levo um monte de acessorios...
e tambem vejo os lugares que vou e ja separo uma roupa pra cada ocasiao...
depois coloco algumas de reserva caso mude de ideia quando ja estiver viajando...rs
um beijo grande

Rosana Saraiva disse...

E eu q achava q só eu era assim malukinha com as malas! hehehehhehe!!! Tb sou suuuuper organizada e faço todo esse planejamento antes de viajar... e adoro!!! :P Vc por acaso é canceriana? hehehe!

Bjos

Má Leite disse...

Olá!!! Seu guarda roupa deve ser impecável né?! pra deixar a gente com a mior inveja!!!
Eu não sei fazer mala! tento, tento e sempre carrego coisa a mais, sapato a mais e uma necessaire bufando! hehehe, mas vou levar tuas dicas em consideração na proxima viagem!!!
Gostei muito das respostas do desafio!!!

To trabalhando como louca!! essa época a gente fica num ritmo alucinado né?!?!?
Era pra eu tá na cama, mas achei malhor dar um oizinho!!!
tava com saudade dessas visitinhas já!!!

Beijão!!!!
Boa viagem!!!!!

Lúcia disse...

Buááááá
Não vai ser o meu caso
Maridão em empresa nova, sem férias coletivas...
Mas sua mala é lindona!
Bjs

Claudia disse...

Vixi, sou do tipo que carrega tanta coisa nas malas, toda vez que vou viajar fico tentando levar somente o que tenho certeza que será usado, mas é difícil, viu? Por isso, gostei muito da sua organziação.

beijos e feliz natal!!

Anônimo disse...

滿..........................................................