sábado, 1 de novembro de 2008

Como decorar o hall de entrada....


Esse pequeno ambiente merece uma atenção toda especial, pois ele é o cartão de visita do seu apartamento ou da sua casa. É por onde os seus convidados entram e tiram as primeiras impressões do local. E como sabemos bem que a primeira impressão é a que fica, ele precisa ter uma decoração harmônica, acolhedora e convidativa.
O hall da foto foi decorado apenas com um aparador de madeira, um espelho grande com moldura patinada, uma planta, porta-retratos e potes de vidro. Destaque para o sal grosso(que tira o mau olhado) e lentilhas (que trazem prosperidade) dentro dos potes de vidro. Uma idéia criativa e de muito bom gosto!!
Veja como é simples decorar esse espaço:
1- Opte por tons neutros, móveis com linhas retas e poucos objetos. Com uma decoração clean e minimalista corremos muito menos risco de errar.
2- Utilize aparadores ou mesinhas altas, mas sempre atentando para as proporções.
3- Espelhos- Quadrados e retangulares geralmente ficam melhores nesses locais.
4- Utilize cores- tons pastéis e lavanda são sempre uma boa escolha para esses ambientes.
5- Coloque Plantas ou Flores – Opte pelas plantas mais resistentes para que as mesinhas ou aparadores da entrada fiquem enfeitadas por mais tempo.

2 comentários:

Lu disse...

Adorei a idéia! Tons neutros e uma plantinha para dar vida.
Bjs

Flavia disse...

ola, vi esse post e gostei da ideia, mas a lentilha nao estraga? tem alguma coisa pra fazer pra evitar bichinho na lentilha? bjs e parabens pelo blog!
P.S.: se der me responda por email - mottafla@gmail.com
Flavia