sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Aposte no jeans...











Presentes em calças, jaquetas, tênis e até na decoração, eles nunca saem de moda!!

Estou falando do bom e velho jeans. Eles são sempre um ótimo aliado na hora de compor um look ou de dar um toque especial na decoração. Na casa, ele pode estar presente nas almofadas, sofás, colchas, quadros...
Na foto 1- Edredon da alfaias: http://www.alfaias.com.br
Na foto 2- Almofada jeans-
Casa Cláudia
Na foto 3- Edredon jeans e almofadas jeans-
Produção Casa e Jardim
Na foto 4- Tênis jeans All Star. Eu quero!!
Na foto5- Quarto de hóspedes- Optamos por um jeans escuro para fazer contraste com o tom off white dos rolinhos e com o fundo branco.
Curiosidades sobre o jeans:

*Levis Strauss era um vendedor de lona, assim como as ferramentas de exploração nas minas de ouro, no ano de 1850, a lona já estava presente e todos os cantos onde houvesse um operário, não havendo mais a quem vender. Com lonas encalhadas em seu estoque, Levis Strauss, percebendo que os operários das minas careciam de roupas resistentes, decidiu utilizar a lona como tecido de roupas de trabalho mais resistentes.Inicialmente, o alemão residente no oeste americano, confeccionou três peças de calças feitas a partir de suas lonas, a aceitação dos mineradores foi positiva e imediata pela durabilidade. A calça jeans mais conhecida inicialmente com jeanswear, estava incorporada ao gosto dos mineradores.

Fonte: infoescola

*Calvin Klein, na década de 70, foi o primeiro estilista a trabalhar o jeans como tendência de moda nas passarelas. O jeans passou a ser difundido cada vez mais pela praticidade, simplicidade e estilo cômodo e moderno de uso.
Fonte: infoescola

*No Brasil, vestir uma cobiçada diesel não sai por menos de R$800

*Visite o site Guia Jeanswear e encontre informações sobre tendências, desfiles, lavagens e muito mais!

*Com a necessidade de customizar peças para conseguir um visual personalizado, o aumento da procura pelo tingimento vem crescendo muito ultimamente.

*"O tingimento cria efeitos muito interessantes, como os chamados 'bigodes' (riscos), user (que dá à peça aspecto de usada, desgastada), esponjado, lixado e relevo, entre outros. Todos estes recursos são possíveis de se conseguir em jeans. Mais informações: www.restaurajeans.com.br"

Para quem quer dar uma personalizada naquele velho jeans, vale a pena dar uma conferida!
Eles têm lojas espalhadas em todo o Brasil.Endereços e telefones no link acima.
Um beijo e um ótimo fim de semana!
Isabela Kastrup

3 comentários:

. disse...

Querida Isabela..
Estava mesmo esperando um post seu!
Incrível que hoje, queria fazer um post sobre o azul escuro... pois meu sofá é dessa cor, e gostaria de idéias de decoração que acompanhassem esse tom, sem escurecer minha sala (q ja é escura).
Vc me deu algumas idéias geniais com essas fotos!
O seu post esta muuuito completo e traz informaçoes interessantissimas.
Adorei.
Beijos e bom final de semana!

Viviany disse...

Eu amo jeans !!! Já pensei em fazer almofada , mais ainda não concretizei ... A da foto tá uma graça , já me inspirei , hehehe !!!
Bjuss*

Anônimo disse...

滿..........................................................