quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O poder das listras na decoração....



As listras estão super em alta!!
Presentes em estofados, almofadas, lixeiras, coolers, quadros e paredes, elas dão um toque especial na decoração. E quanto mais assimétricas e coloridas, melhor é o efeito.















Fiz uma seleção de cores que dão um excelente resultado quando misturadas:

Na parede:
Listras grossas azul marinho e branco. Ficam ótimas em varandas e em casas de praia ou apartamentos com decoração despojada.

Listras verdes com lilás- Ficam lindas em quartos infantis ou de adolescentes.

Listras marrons, azuis e beges- Ideais para uma parede pequena de um hall de entrada ou até mesmo de um corredor.

Quadros e Almofadas- Você pode usar e abusar das cores sem medo. Na foto1, quadro feito por Ana Maria Kastrup. As cores utilizadas foram: vermelho, branco, laranja, verde escuro e marrom. A assimetria das listras e a grossa moldura de madeira deram o toque especial no quadro.
Encomendas pelo telefone: 21 2522-3200 ou email: arrumadissimo@arrumadissimo.com.

Abaixo algumas dicas retiradas do portal Ig/ casa para você aderir sem errar à moda das listras:

Não deixe listras perto de listras.
Se vai usar no sofá, o tapete deve ser liso e vice versa. Perto de uma parede listrada, ficam elementos de cor única; eles vão ganhar um realce extra.
• Sofás lisos ganham vida nova com almofadas listradas. Escolha três com listras e uma lisa, para fazer o contraste. Já em um sofá listrado, prefira almofadas lisas de cores variadas.
• Estampas combinam com listrados desde que sigam um jogo harmônico de cores.
• Fique atenta ao seu estilo pessoal. Se você gosta do clássico e do estilo clean, sentirá mais identidade com as listras tom sobre tom.
Na parede, escolha uma cor e trabalhe as variações. Mas não esqueça da assimetria – cada listra de uma largura.
• Regra infalível de modernidade para as paredes – misture duas ou três cores fortes com duas cores fracas e faça riscos de larguras variadas. A assimetria e o contraste darão um tom ousado até a um ambiente decorado com móveis Luis XVI.
Efeito semelhante se obtém com um tapete.
• As mesmas regras valem para os móveis e acessórios. Cores contrastantes para criar ambientes vibrantes e tom sobre tom para os clássicos. Mas nada impede que um vaso multicolorido enfeite uma mesa art decô.
• Uma parede inteira pintada com listras dispensa enfeites. Por si só, a listra é um elemento decorativo e a parede pode ficar nua. A obra ideal para colocar ali, se você fizer questão, é uma pintura ou escultura monocromática.
• Se quiser colocar um quadro muito colorido sobre uma parede listrada, ele precisará de uma moldura larga, que delimite o espaço, ou as cores se misturarão à padronagem.
• Se ainda continuar insegura em adotar o listrado em larga escala, apele para os acessórios. Listras em luminárias, vasos, almofadas, toalhas e pequenos enfeites são sempre um sinal de gosto antenado.

Beijo, beijo, beijo
Isabela kastrup

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu AMO listras, mas não sabia muito bem como usá-las, tinha um certo mesmo. Mas agora com essas dicas vou ousar mais...
Obrigada querida!!
Beijos

Anônimo disse...

滿..........................................................

Freitas disse...

Achei legal o seu blog...
Boa sorte.

Anônimo disse...

Adorei seu blog, mais tenho uma duvida. Listras nas paredes podem ser todas da mesma largura, só com cores diferentes?